Do Conceito ao Fotolivro: Impressões e Narrativas Visuais


5 e 6 de maio na Galeria Ponto de Fuga

Rua Saldanha Marinho, 1220, Curitiba/PR

O workshop será ministrado por integrantes e colaboradores da Revista Old e da Sem Licença. O objeto é pensar as possibilidades de finalização e apresentação de projetos visuais. Durante o evento apresentaremos possibilidades de fechamento do seu trabalho em formatos tais como: expositivo, audiovisual e fotolivro, tudo isso a partir de uma análise personalizada do seu projeto.

Ministrantes

Felipe Abreu é editor da Revista OLD, fotógrafo e produtor de conteúdo. Estudou fotografia no El Observatorio, em Barcelona, e atualmente cursa mestrado em Artes Visuais na Unicamp. Seu trabalho já foi publicado e exposto no Brasil, Europa e EUA.

Milena Costa é artista visual, pesquisadora e produtora cultural. Atualmente é doutora em sociologia na UFPR e pesquisa arte latino-americana, gênero e sexualidade. Seus trabalhos já foram expostos na América Latina, EUA e Europa, com destaque para o Itaú Cultural (SP) e o Centro de Arte Contemporânea de Quito.

Pedro Vieira é organizador da Sem Licença e fotógrafo. Realizou Master em Fotografia na Blank Paper (Madri), especialização em Processo de criação e imagem (Tuiuti) e diversos cursos de aperfeiçoamento nos EUA. Seus trabalhos já foram expostos na América Latina e Europa, com destaque para o MAC -Pr e Museu de Belas Artes (Venezuela)

Inscrições e informações: [email protected]







Estratégias para abordagem de um projeto autoral

VAGAS ESGOTADAS PARA O DIA 28 DE ABRIL
NOVA TURMA EM 5 DE MAIO - INSCRIÇÕES ABERTAS 

Oficina prática para fotógrafos e artistas que pretendem iniciar um projeto autoral ou já tem um projeto em andamento.

O objetivo é perceber mecanismos naturais de idealização do projeto, para então estabelecer estratégias que dêem movimento e fluidez ao processo, e ao final, cada participante possa estabelecer novas hipóteses e esquemas à sua linha de trabalho.

 
Ministrante:
Guilherme Zawa é artista visual, produtor e psicanalista. Tem trabalhos representados em Nova Iorque, Buenos Aires, Paris, Lisboa e São Paulo. Já foi destaque da Revista Select e realizou duas exposições individuais no Museu da Fotografia de Curitiba. É responsável pela Galeria AIREZ e coordenador do CLIF - Curitiba Luz Imagem Fotografia. Membro da Associação Psicanalítica de Curitiba e da Association for Creativity in Couseling ACC-ACA, se dedica ao estudo de processos criativos e da arte como experiência do real.

3 horas de duração

10 vagas

Data e hora: 28 de abril /  14h - 17h

Local: AIREZ Galeria  -  Rua Treze de Maio 778, cj.15.
Valor:  R$ 20,00    /    R$ 10,00 para estudantes.
Pagamento: dinheiro, depósito ou cartão.
Há certificado? Sim. Certificado de curso livre pela AIREZ Galeria.
Inscrições:  [email protected]    /  41.3088.7561